Sobre Ygor Martins

Ygor Martins é idealizador do projeto Head Coach Brasil e estuda futebol americano há pelo menos sete anos. É head coach do Manaus Cavaliers há três anos, onde foi bicampeão estadual em 2013 e 2014. Desde janeiro de 2016 é Diretor Regional de Scouting da Seleção Brasileira de Futebol Americano. Ygor e seu futuro quarterback Fernando, de 2 anos, vivem em Manaus/AM.

  • Lucas Pires

    Excelente matéria, acho que valeria também no futuro um post sobre o Instagram que é hoje uma ferramenta que vem crescendo bastante nessa questão de prospecção de marca (no caso da “marca” do time), principalmente com a maior liberação de postagens patrocinadas na rede social.
    Vale a reflexão tbm sobre a profissionalização nos setores de Marketing e Comunicação (mesmo sem dinheiro, tentar pelo menos deixar o trabalho com quem conheça um pouco sobre essas áreas) da equipe e observar o quanto um trabalho efetivo nesses setores pode contribuir de uma forma enorme para os times e seu desenvolvimento.
    É aquilo que vi a um tempo atrás de um dos jornalistas de futebol americano da ESPN(não lembro especificamente quem), fica tanta gente (Nisso incluo jogadores e torcedores, claro) reclamando que o FABR não passa na ESPN e outros canais esportivos, mas que hoje quase nenhum time ou organização manda pautas jornalisticas interessantes para as emissoras (isso quando mandam) e é isso que tem que mudar. Nós temos que nos tornar interessantes e não ficar mendigando atenção sem ao menos levar um material atrativo para o publico.

    • Isso Lucas. Nem tudo sobre futebol americano é treino, drills e bola oval voando. Precisamos fazer um bom trabalho também fora de campo.

  • Renan Domok

    Excelente artigo. Muito simples para quem, como eu, é leigo no assunto marketing. Sou Diretor de Comunicações do Cajamar Hunters, um time recém formado, e todas as dicas foram muito importantes. Eu não considero que eu era um “mendigo de likes”, nossa página faz o crescimento “orgânico”. Sobretudo, esse artigo com certeza será um divisor de águas para começarmos a usar o Facebook Ads.

    Muito obrigado e abraço!
    #GoHunters 🏈👊

    • Ygor Martins

      Boa Renan!